Juízes de direito recebem meios de trabalho
O Conselho Superior da Magistratura Judicial (CSMJ) vai proceder, terça-feira, à entrega de computadores portáteis aos juízes de direito, em pleno exercício de funções, colocados nos 39 tribunais de comarca do país.
Segundo uma nota do CSMJ, o primeiro lote, com um total de 119 computadores, será entregue no Tribunal da Comarca de Belas, em Luanda.
Conforme o documento, trata-se de um total de 661 juízes de direito beneficiados, sendo 370 são homens e 291 são senhoras, distribuídos pelas cinco regiões judiciais do país.
“A distribuição de computadores portáteis aos juízes de direito visa munir os magistrados judiciais de ferramentas de trabalho que favoreçam a eficiência na tramitação processual”, acrescenta a nota.
Segundo o CSMJ, com o processo de entrega dos computadores aos magistrados judiciais pretende-se, também, impulsionar a digitalização dos tribunais e tornar os processos mais céleres.
O acto será testemunhado pelo vogal acompanhante do CSMJ para a província judicial de Luanda, Daniel Geraldes, e contará, igualmente, com a presença do secretário executivo do CSMJ, Manuel Assuilo, entre outros magistrados.




Publicar comentário